quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Matizes Dumont na Funny World em Setembro

"Os pontos são para o bordado o que as notas são para música" - por que então nos preocupamos mais com os pontos do que com o bordado? Afinal, quando ouvimos música não ouvimos as notas, mas o conjunto harmonioso que elas formam.
Mas, há que ter muita arte para fazer com que os pontos do bordado se "comportem" como se fossem notas de uma música... E é exatamente esta a mágica promovida grupo Matizes Dumont.



"As oficinas são "vivenciais", o bordado é usado como "instrumento de sensibilização para registrar a história de vida. O bordar é só um pretexto para abordar o ser interno mais criativo."
As oficinas não têm nenhum pré-requisito, são abertas a todos ou como diz  Sávia Dumont para:
"Gente que nem sabe ao certo que o bordado é só um jeito delicioso de bordar sua alma e sua vida, suas lembranças, recordações, seus recomeços, suas travessias!"

Vale muito a pena conhecer e participar um pouco do trabalho deste grupo. Não é pouca coisa ser responsável por uma vertente muito importante do bordado - o bordado que toma a forma de arte e não de ofício, que é resultado da tradução de enormes conjuntos culturais em pontos livres das restrições do bordado mais tradicional.

Basta navegar pelo conteúdo das páginas do grupo para ver a beleza dos trabalhos e a grandeza da proposta.

Página oficial aqui

Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont

Facebook aqui