quinta-feira, 7 de junho de 2012

Novidade!


A Vila do Artesão agora conta com uma equipe de colaboradores em diversas áreas do artesanato e trabalhos manuais. Fiquei mais que feliz por ter sido convidada a fazer parte desta equipe. Minha tarefa será produzir tutoriais de bordado, a serem publicados quinzenalmente.
Organizei um programa para estas postagens e vou contar com a ajuda preciosa de Monica Moura, que passa a me ajudar aqui no Ofício da Agulha.
Depois de tanto tempo dando aulas  e depois de acompanhar incontáveis blogs, cursos e tutoriais de bordado online, tenho uma boa ideia do que não fazer em projetos deste tipo! E gostaria de fazer as coisas de modo a tratar das questões que sempre sobram e que levam as pessoas a não conseguir fazer o que foi proposto.
Acreditem as coisas que deixam mais dúvidas são, em ordem de importância:
  1. Como começa? Onde?
  2. Como termina?
  3. Como troca de linha?
  4. Como vira? Como faz o canto? Como muda de direção?
  5. Que pano? Que agulha? Que linha?
Além do tutorial em si, a ser publicado na Vila do Artesão, pretendo colocar aqui alguns conteúdos complementares, para cada post e ir tratando de lidar com as dúvidas e questões que surgirem.

11 comentários:

  1. Olá Paula!Sou seguidora do Blog Vila do Artesão,e fiquei muito feliz com as novas colaboradoras do blog.Desejo a vc tudo de bom nesta empreitada.Sei que vou aprender muito .Que Deus te abençoe.Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreia. Quero ver se consigo fazer uns tutoriais bem diferentes!

      Excluir
  2. Paula, que delícia ler suas palavras. Fico eu animada como se estivesse em sala de aula com você. Nem posso esperar pelas dicas.

    Beijo enorme.

    Cris Turek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender do que estive fazendo hoje, toda animação vai ser pouca! Eu também estou super animada Cris e tramando mil e uma novidades!

      Excluir
  3. Oba, que legal!!!
    Tenho andando muito interessada e mbordado e passeei muito pelo seu blog! Agora vou aprender bastante!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ela parceria, sigo há algum tempo a Vila do Artesão, tem ótimos tutoriais, e a Cris muito bom gosto, assim como vc!

    ResponderExcluir
  5. EITA GRUPO DA PESADA!
    GENTE MARAVILHOSA TÁ NESSA TURMA DO VILA, PARABÉNS A TODAS1
    BJS1
    KÁREN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, obrigada. espero que esteja aproveitando os tutoriais!

      Excluir
  6. Por favor,gostaria muito de de comprar uma apostila de pontos livres,tipo a que a Paula Marcondes fazia,Que vinha já o tecido riscado.Ficarei muito agradecida se me informare
    Att.Vera Henriques

    ResponderExcluir

Por Favor, deixe um endereço para resposta.