Trabalhos finalizados esta semana, muito bonitos!
O Richelieu da Raquel ficou muito bom e eu fiquei bem contente com o resultado e com o fato de ter mais uma aluna que gosta e é capaz de executar bem o Richelieu. Esta peça é a base do curso de bordados de recorte, que ainda tem trabalhos em Bordado Inglês e Ponto de Pisa.
Clicar nas imagens para ampliar.
O jogo americano da Ana Maria foi feito em cânhamo grosso e Coton Perlé 5 multicolorida . A moldura é formada por carreiras de alinhavos e por uma carreira que tem ponto cruz entretecido, ponto reto e ponto atrás. Bom treino para pontos especiais e para montagem de barras com cantos mitrados - que no cânhao grosso é sempre complicado.
O uso do tecido em cores diferentes dá um toque bem especial ao conjunto. Uma coisa legal deste barrado é que a barra é dobrada de modo a tampar o avesso do bordado, que não fica muito bom.
A toalha de mesa em sacaria da Selma - feita com saco não alvejado que depois de aberto fica com um ótimo tamanho para uma toalha retângular - 73,0 x 100,0 cm. O motivo foi retirado do Lita Sampler, que é um mostruário específico para bordados em sacaria. Este é um trabalho feito para complementar o conteúdo do curso de bordado em sacaria. Os fios usados foram todos DMC Coton Perlé, em cores sólidas.
A toalha de lavabo da Mariana - feita em linho misto da Döhler, que é o único tecido de linho para bordados a fios contados fabricado no Brasil. O link leva ao site da Döhler, na página deste linho. Os fios usados são todos Mouliné DMC, duas cores sólidas e uma Color Variation. Fazer ponto reto com fio mouliné exige atenção mas o resultado é muito bom, como se pode ver. O gráfico foi redesenhado a partir de um mostruário espanhol de 1729.
É ou não é para ficar toda satisfeita com estas alunas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por Favor, deixe um endereço para resposta.